
“O primeiro estudo do Santo Curé foi estabelecer adoração perpétua na sua igreja. Mas como podemos resolver isto? onde encontrar adoradores? Quando um pensamento vem do Espírito Santo, e é recebido num coração fiel, raramente acontece que, em nome das circunstâncias mais desfavoráveis, não percorre o seu caminho… Então, na pequena igreja de Ars, para as costas abandonadas, como tantas igrejas pobres do campo são, você poderia ver a qualquer hora do dia dois anjos adoradores”. (Monnin, Vida do S. Curato d’Ars, 1. II, c. 3).
“Estas palavras indicam a natureza, a possibilidade e a beleza sublime da instituiçãoda qual pretendemos dar um breve aceno aqui, porque gostaríamos de vê-la espalhada por todas as igrejas do mundo.”
Quem são as “Lâmpadas Vivas”
“As Lâmpadas Vivas são almas eleitas que querem fazer um culto perene de adoração à SS. Sacramento com empenho para que, pelo menos durante as horas do dia, sempre o Rei Divino do Amor veja à sua volta adoradores que apresentam as suas homenagens, as suas súplicas, os seus protestos de amor em seu próprio nome e de todo o povo cristão.“
Gostaríamosque através destas Lâmpadas Vivas despertasse uma verdadeira conflagração do amor em toda a Itália e em todo o mundo.
Necessidade
“Enquanto, infelizmente, o inferno congestiona de todos os lados para destruir no coração humano qualquer pensamento do seu Criador, e ergue-se assustadoramente das massas organizadas o grito blasfemo, o grito de deicídio, de modo que se diz que o Anticristo pôs em movimento as suas patrulhas de reconhecimento, aqui as lâmpadas vivas se amontoam em torno dos santos do altar para se oporem ao amor blasfémia, para protestar com a sua própria fé contra a audácia imprudente do inferno. E apontar para a pobre humanidade delirante o divino Rei da Paz, a Vítima perpetuada pela salvação de todos. E rezando e juntando-se a Jesus cada vez mais intimamente no seu Sacrifilício, ajudam-no a afastar dos homens o relâmpago da Justiça divina.“
Amor Restaurativo
” Se a única homenagem ao Soberano do amor já é para si um ato nobre e necessário para o desfazer bem a favor do povo, muito mais aAlma Adoradora realiza uma ação muito importante, apresentando-lhe os apelos em nome de todas as categorias de pessoas que representa.
— Em nome dos padres, para quem ele pede essa luz, aquela chama, aquela força que é necessária para que possam realizar o seu excelente ministério com valor, para que a graça eucarística embalsame todas as suas ações: Os seus estudos para que possam ser verdadeiramente divinos, os seus ensinamentos para que possam ser brilhantes, as suas expansões para que possam ser verdadeiras emanações da caridade divina, especialmente os seus sacrifícios para que possam ser uma extensão dos Sacrifícios de Jesus que neles querem continuar a querer.
— Em nome de tantas almas generosas, para quem pede as maravilhosas graças que são necessárias para que em todas as várias obras de caridade e zelo, bem como nas casas da dor, expiação, reabilitação, possam suportar as doces e poderosas irradiações do Coração de Cristo.
— Em nome daqueles que trabalham e especialmente daqueles que sofrem, por quem pede aquela virtude thaumaturga que transforma o trabalho e o sofrimento numa oração sublime, para que Jesus viva verdadeiramente em todas as casas, doce Rei do amor e da paz, e transforme todas as camas de dor em tantos altares onde as suas sagradas vítimas possam continuar a sua imolação para a salvação dos seus irmãos e irmãs.
— Em nome dos inocentes, finalmente, para que as fragrâncias eucarísticas possam preservá-las da corrupção mundiosa e atrair acima deles o sorriso e a assistência dos Santos Anjos que contemplam sempre a Face do Pai Celestial cujo amor vigilante representam.”
Amor Ardente
“Trahe-me, poste Te curremus!
As Lâmpadas vivas permitem-se ser atraídas pelo Coração Eucarístico, e assim permanecer com ele numa atitude de fé, amor e oração, sabem que podem tornar-se um centro de atração universal: “Esta simples palavra: Traimi! suficiente, escreveu Santa Teresa do Menino Jesus, porque quando uma alma se permitiu ser superada pelo cheiro inebriante dos seus cheiros, ela já não seria capaz de correr sozinha, todas as almas que ela ama são arrastadas para trás dela: é como uma consequência da sua atração por Ti… Poste Te curremus. Sinto que quanto mais o fogo do amor me queimará o coração, e mais vou repetir: atraia-me! quanto mais almas se aproximarem das minhas, correrão rapidamente atrás do cheiro dos cheiros do meu Diletto. Sim, eles vão correr, nós correremos juntos, porque as almas inflamadas com o amor não podem permanecer inativas” (História de uma Alma, Capítulo XI).“
Poder da Adoração
“E o poder desta oração é verdadeiramente maravilhoso. Jesus disse: “Se dois de vocês concordarem acima da terra para pedir qualquer coisa, será-lhes concedido pelo meu Pai, que não é o céu” (Matth., XVIII, 19). A oração coletiva tem, portanto, uma eficácia muito especial. Agora as Lâmpadas vivas são precisamente almas que concordam, unem-se, cumprindo a condição estabelecida por Jesus, Consenserint, para formar uma coroa, uma cadeia de amor em torno do Rei divino. Assim, a sua oração tem um poder maravilhoso: e a experiência mostra que muitas vezes uma hora de adoração feita por turno, foi mais eficaz do que muitas horas feitas por iniciativa e devoção privada. Pode dizer-se que, embora o Rei do Amor admita ao seu Público a qualquer momento, no entanto a hora da adoração de Turn é a do público íntimo e muito especial.”
O acima é retirado do folheto “Lâmpadas para Jesus” cujo texto você pode encontrar neste link.