Oração de dedicação

ORAÇÃO DE FOGO DE SÃO LUIGI MARIA
GRIGNON DE MONFORT

«Memento Congregationis tuae» Compete exclusivamente a ti estabelecer esta assembleia com a tua graça. Se o homem for o primeiro a colocar a mão nele, nada será feito; se ele adicionar o dele ao seu trabalho, vai estragar tudo, atrapalhar tudo. «Tuae Congregationis»: Grande Deus, a tarefa é exclusivamente tua. “Opus tuum fac”: realize a sua obra divina, reúna, chame, reúna os seus eleitos de todas as partes do seu reino, para torná-los um corpo de exército contra os seus inimigos.

Senhor Deus dos exércitos, não vês que capitães formam companhias completas, generais alistam grandes exércitos, almirantes montam frotas inteiras, mercadores se reúnem em grande número nos mercados e feiras? Quantos incrédulos desonestos, ímpios e dissolutos se reúnem todos os dias com facilidade e prontidão contra você: apenas um apito sendo lançado, o rufar de um tambor, o brilho de uma espada sem corte, o

promessa de um ramo de louro seco, a oferta de um pedaço de terra amarela ou branca … em poucas palavras, uma baforada de fumaça honrosa, um interesse trivial, um prazer de animal mesquinho, de vermos reunidos num instante os ladrões, amontoaram os soldados, montaram os batalhões, reuniram os mercadores, lotaram as casas e praças, e cobriram a terra e o mar com uma imensa multidão de pervertidos que, embora todos divididos uns dos outros, por causa dos lugares de origem, ou por causa da diversidade de caráter ou interesse, no entanto, quando se trata de travar uma guerra contra você, todos eles se unem até a morte, sob a bandeira e comando do diabo.

E para ti, grande Deus, não haverá quem te encarregue da tua causa, embora em te servir haja tanta glória, doçura e vantagem? Quase nenhum soldado se alinhará sob sua bandeira? Dificilmente algum São Miguel clamará no meio de seus irmãos pelo zelo de sua glória: “Quis ut Deus?” Deixe-me chorar em todos os lugares: Fogo! Em chamas! Em chamas! Socorro! Socorro! Socorro! Ao fogo na casa de Deus, ao fogo nas almas, ao fogo até mesmo no santuário! Aiuto il nostro fratello è assassinato, aiuto i nostri figli vengono uccisi, aiuto il nostro buon padre è pugnalato! «Qui Domini est jungatur mih» Todos os bons padres espalhados pelo mundo cristão, quer estejam ainda em pleno combate, quer tenham se retirado da luta nos desertos e nas solidões, venham todos estes bons padres juntar-se a nós. «Vis Unit fit fortior», para formar sob a bandeira da Cruz, um exército bem alinhado na batalha e bem ordenado para atacar em compacto os inimigos de Deus que já deram o alarme: «Sonuerunt, frenduerunt, fremuerunt, multiplicati sunt». “Quebremos suas amarras e nos afastemos de nós. Aquele que habita no céu se rirá deles. “

«Exsurgat Deus et dissipentur inimici ejus! Exurge, Domine, quare obdormis? Exurge »Senhor, levanta-te! Por que você está fingindo dormir? Levanta-te em toda a tua onipotência, misericórdia e justiça, e forma um grupo escolhido de guarda-costas, para proteger o teu lar, defender a tua glória e salvar as almas, para que haja um só rebanho e um só pastor e no teu templo. todos te dão glória: “Et in Tempio ejus omnes dicent gloriam”.?! Amém.